sábado, 26 de maio de 2012

Projeto Carnaúba - Serra da Meruoca - Ceará



Vídeo com participantes e algumas atividades do Instituto de Ecologia Social Carnaúba, que foi fundado em janeiro de 2001, mostrando um pouco da sua atuação na da Serra da Meruoca: a convivência do homem e da mulher no semi-árido e na ecologia. Produção: Instituto de Ecologia Social Carnaúba. Roteiro: Tiago Silva, Osvaldo Aguiar e Expedito Torres. Direção: Tiago Silva Bezerra e Expedito Torres. Artes/design: Cia. da Criação. Música: Nascente (Vicente Lopes). Agradecemos a Comunidade de Santo Elias em Muroca e a Escola de Ensino Fundamental e Médio Governador Adauto Bezerra em Massapê. Imagens/edição: Cláudio Dias - Maio-2012.

No Centro das Atenções-Entrevista Dom Odelir Magri - Bispo de Sobral- Ceará



Neste programa produzido pela TV Alternativa em parceria com a Replay Vídeo TV Brasil, o entrevistado, Dom Odelir José Magri, Bispo de Sobral, fala Sobre São Comboni e os Missionários Combonianos, e sua missão na África, no auge do comércio de escravos, quando muitos questionavam se os africanos tinham alma, São Comboni , iniciou um projeto de evangelização. Dom Odelir foi interrogado também sobre a relação entre tecnologias de rede e evangelização, ordenações sacerdotais, uso de camisinha e relações entre jovens, abortos de anencéfalos, lei da ficha limpa ,Campanha da Fraternidade, Fazenda da Esperança, mortes em partos, Projeto Sobral Sem Miséria,multimistura e celibato. Apresentação Marques Araújo, com radialistas convidados, imagens/edição de Cláudio Dias da Replay Vídeo TV Brasil.

sábado, 5 de maio de 2012

Olhares-Aula de Campo-Projeto TAMAR



A prefeitura Municipal de Sobral,Secretaria da Educação e a Escola de Formação Permanente do Magistério,promoveram no dia 28 de abril de 2012, uma Aula de Campo no Projeto TAMAR, que fica situado na Praia de Almofala, em Itarema, no Ceará. Referida atividade contou com o acompanhamento do pessoal do Projeto TAMAR, e foi mais um momento especial para todos, pois puderam estar em contato com as tartarugas marinhas, adquirindo conhecimento sobre as mesmas e também sobre ecologia. Imagens/edição: Cláudio Dias – Replay Vídeo TV Brasil.

USUÁRIOS "ON LINE"